Faltou dinheiro

Após ação, mamamóvel volta à garagem

Meta de juntar fundos para compra de equipamento não foi alcançada

O Mamamóvel voltou para a garagem. O veículo era usado na realização de consultas em frente ao Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), com o intuito de dar visibilidade à campanha de arrecadação do Instituto de Promoção à Saúde da Mulher Buquê de Amor, para a compra de uma peça do mamógrafo, mas não obteve resultados significativos, pois os valores levantados foram abaixo do necessário.

De acordo com a superintendente do HE, Julieta Fripp, o Mamamóvel foi para a garagem por causa da falta de resultados perceptíveis pela instituição, que não recebeu as doações para a compra do aparelho CR, que realiza a revelação digital e possibilitaria o atendimento móvel independente, e tem custo de 50 mil dólares, cerca de R$ 168 mil. O Mamamóvel ficaria em frente ao HE só durante o mês de outubro de 2016, mas o prazo foi estendido para novembro. Durante esse período 397 mamografias foram realizadas, média de dez atendimentos diários.

A presidente do Buquê de Amor, Janice Santos, informou que através de pedágios, venda do calendário Mulheres Guerreiras 2017 e contribuições, apenas 5% do valor total foi levantado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tarifa de água Anterior

Tarifa de água "não abusiva" pode ser efetivada

Em qualquer plataforma Próximo

Em qualquer plataforma

Deixe seu comentário